Ise Jingu, oficialmente ‘Jingu’, inclui 125 jinjas (santuários do xintoísmo). A área tem aproximadamente o mesmo tamanho do Centro de Paris. Mais de 1.500 rituais são realizados aqui anualmente para orar pela prosperidade da família imperial, pela paz do mundo e pela farta colheita.
A Deusa Amaterasu (Deusa do Sol) foi originalmente adorada no Palácio Imperial por sucessivos imperadores do Japão. No entanto, durante o reinado do 10º Imperador Sujin, o Espelho Sagrado (símbolo da Deusa Amaterasu) foi movido do Palácio Imperial. Então, durante o reinado do 11º Imperador Suinin, o imperador ordenou que sua filha procurasse o lugar mais apropriado para consagrar e adorar a Deusa Amaterasu permanentemente. Depois de procurar por vários lugares, a princesa recebeu a revelação de que a Deusa Amaterase deveria ser adorada e consagrada eternamente em Ise.
Além dos santuários ali contidos, é possível desfrutar da bela paisagem que o local oferece, das lojas e dos vários restaurantes, do qual um deles, é o restaurante do Snoopy.