O Porto de Nagoya, ao sul do centro da cidade de Nagoya, é um dos maiores portos do Japão. Uma parte do porto, o Garden Pier, foi remodelado nos últimos anos como um bairro de lazer e oferece um aquário, shopping center, parque de diversões, museus e espaços verdes.
O Aquário Público do Porto de Nagoya é um dos maiores e melhores aquários japoneses. Espalhadas por dois edifícios, há exposições de mamíferos marinhos, incluindo golfinhos, orcas e baleias beluga, além de outras criaturas marinhas de cinco regiões aquáticas entre o Japão e o Oceano Antártico. Além dos shows de alimentação e treinamento, também há três shows de golfinhos por dia, que são muito populares entre os visitantes.
Atracado no porto está o Fuji Icebreaker, o navio que o Japão usou para explorar o Oceano Antártico entre os anos 1960 e 1980. Agora está acessível ao público como Museu da Antártica. Diretamente em frente à ponte para o aquário está o Edifício do Porto de Nagoya, que abriga um observatório de 53 metros de altura e o Museu Marítimo de Nagoya. Para os mais jovens, há o Nagoya Port Sea Train Land, um parque de diversões com a maior roda gigante da região de Chubu, ao norte do aquário.